quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Back, but not the end!

Austrália foi a melhor coisa que aconteceu comigo. Quando me falaram que intercâmbio mudaria a minha vida eu realmente acreditei, mas não achei que seria em tantos aspectos.

Primeiro foi o desafio com o idioma, apesar de nós brasileiros termos bastante acesso ao inglês, é totalmente diferente quando nos deparamos a situações do dia-a-dia em que os outros não tem a mínima noção da sua língua. E quando tentei fazer mímicas e gestos, as pessoas me olhavam e possivelmente pensavam: "what hell!!"
E não pensem que foi fácil aprender, só fui começar a ficar mais a vontade após uns 4 meses lá! Depois de um tempo parece que tudo fluiu na minha cabeça.

Segundo ponto de vista, mas agora do lado positivo, é a beleza de morar em um país como a Austrália. Sei que o Brasil tem lugares também tão bonitos quanto, mas na minha opinião, a maior diferença é a segurança. Sydney, além de muito limpa, extremamente organizada, é muito segura!
Quantas vezes saí na madrugada, sozinho, e não aconteceu absolutamente nada! Claro que eu ouvi falar de casos, mas bem pontuais!
Além de outros fatores, como a economia do país, que funciona muito bem, muito clara e auto-suficiente. Aliás, tudo lá funciona muito bem!

Outra fator que chama muito atenção é a diversidade de cultura. Em Sydney, segundo informações que eu li durante a viagem, pode-se encontrar mais de 150 diferentes nacionalidades residindo por lá! Então o choque cultural é bem visível, mas é muito interessante como todos se respeitam.

Posso sim afirmar que foi um dos melhores anos da minha vida, voltei para o Brasil diferente, pronto para muitos e novos desafios, com mais vontade de crescer, aprender, ver, ler, viver, conhecer, enfim, com vontade de colher os frutos que essa experiência me deu...

Em breve novas postagens!

Obrigado,
Joel Silva

2 comentários:

  1. Fantástico amigo! Concordo plenamente! E só acrescentando...dividir o "36" com vc foi awesome! Bj e valeu por tudo sempre!

    ResponderExcluir
  2. Amei Joel...concordo com tudo...e além de tudo podemos fazer amizades maravilhosas...SAUDADES!!! Boa sorte ai no Brasilllll...rs
    Bjusss da sua "pretinha" ahahaha

    ResponderExcluir